sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sabe RAP 10?

Conhece Rap10, aquela massa pronta da Plus Vita (vou cobrar o merchan, rsrs) estilo panqueca que destina-se a fazer sanduiches e tal?
Aqui em casa estamos fazendo uns sandubas de rap10 naquela fominha de tipo, 23h , meia noite...(Misericórdia! Eu acho que preciso dormir mais para comer de menos, porque esse frio dá uma fome que só Jesus nessa causa...Não dizem que o sono alimenta??? rsrsrrs)
Aí, nessas minhas bem-aventuranças na cozinha (adouroooo) saio inventando esses sandubas... o de hoje foi assim:

Tomate picado
cebola
azeite (não falta em praticamente nenhuma receita, amoooo)
linguiça fina cortada bem fininhaaa
alho (sempre presente tb!)
queijo mussarela (catupiry tb ficaria showww)

Aí fiz assim:

Refogar com azeite a cebola e o tomate. Coloque esse refogado nos rap10s. Frite à parte a linguiça e acrescente depois alho cortado em tiras bem finas (não sei por quê, mas há receitas que especificam a maneira de usar o alho, acho que modifica o sabor, sei lá...) Depois rale a mussarela (naquele ralador que se vende no trem ou no ônibus, sabem? que boleia e tira a casca dos legumes..não precisa ser esse,claro, use o ralador que tiver a disposição, é que acho esse bem prático, pequeno, de fácil manuseio.), em cima das linguiças com alho. Ralar garante um bom derretimento do queijo. Logo apagar pois o calorzinho da frigideira se encarregará de derreter o restante. Nos rap10s que já estavam com o refogado acrescente agora as linguiças com queijo e alho. Fica meio grudadinho mesmo. Tudo unidinho pelo queijo, rsrsrs . Eu, como tenho essa queda por queijo, achei por bem colocar mais um tiquinho, fora do fogo mesmo, ralando diretamente em cima do sanduba. Aí, levei ao fogo o rap10, para ficar crocante. Sem untar frigideira, colocar o rap10 em fogo baixo para não queimar. fechar ao meio e voilá, está pronto seu sanduba...

Se fizerem venham me contar, ok?

Bjocas mil e fiquem sempre com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê vai...